*Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte** (2 Coríntios 12:10)...

domingo, 3 de outubro de 2010

A Indiferença


          Afinal, que palavrinha é essa? Seja lá qual for o seu significado, o resultado causado por ela não é bom. Não é bom e não é bom mesmo!!!

          A indiferença para o "indiferente" é apenas uma ação, mas para aquele que sofre esta ação esta palavra possui muito mais peso, tem muito mais significado. A indiferença gera sensação de desprezo, solidão, tristeza. Quando este sentimento vem de alguém o qual amamos, sua força triplica, a dor causada torna-se insuportável. Alguns dizem que o ódio é o pior sentimento, mas eu discordo; pois para mim a indiferença é o pior sentimento, não há nada pior; ser indiferente é cruel, fingir que não ver, ou não se importar com o que ver é pior que odiar, porque o ódio, na mesma medida que o amor, geralmente é recíproco, na indiferença há o agente ativo e passivo, um age enquanto o outro sofre.

          Encontrei na internet uma frase que se baseia no tema:

Diz Érico Veríssimo, "O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença."

           Só que como toda realidade, existem aquelas pessoas das quais gostam de viver em mundos diferentes, que vivenciam situações que outros nem sonhar passar. É esta nossa realidade, que às vezes é trágica.

           Na Indiferença, discussões são criadas, modos de vida são diferentes, os hábitos são difíceis de serem mudados. Sabe, as pessoas não mudam o jeito de ser por causa de outra, elas tentam se adaptar, é esta a solução, que na maioria das vezes não é captada e colocada em pratica .
 
          Meu Deus, como é difícil para cada um de nós nos sensibilizamos com os outros, principalmente os que sofrem! Como somos petulantes e insensíveis; como nos achamos melhores do que os outros!

         Como precisamos ser mais misericordiosos, pois só é capaz de ser misericordioso aquele (a) que experimentou a misericórdia. Como nos achamos muito bons, acreditamos que ainda não necessitamos da misericórdia para valer.

         Reflexão: Temos que ajudar o nosso próximo independente da situação em que vivemos. Não olhar para uma pessoa e vê-la como indiferente, incapaz.

         Já parou para analisar que você pode sofrer da mesma maneira ou até mesmo pior do que aquela pessoa que está precisando de ajuda?
         Como posso ficar parado?
         Ajuda, Senhor... a livrar os oprimidos,e a libertar os cativos.


1 Recados:

Anônimo disse...

Parabéns... MEG!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Tecnologia do Blogger.

.