*Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte** (2 Coríntios 12:10)...

domingo, 7 de novembro de 2010

Mantenham-se Longe da Dieta....


                                     Qual é o principal motivo do qual fizemos dieta?


           Vivemos em um mundo de dietas: sopinha, suco de berinjela, só comer salada durante o dia inteiro, dieta da lua, entre outras. Todo mundo sonha diariamente com um corpo esculpido, começa a ter medo daqueles terríveis “PNEUS",querem ficar de paz com a balança,e quando perdemos 100g e motivo de grande alegria em nosso dia. Mais ai, pessoas chegam a ter esforços tremendo para fazer uma dieta,e muita das vezes chegando até a anorexia, e perda de apetite.

Podemos fazer um paralelo com a vida espiritual.

Como assim?

Corremos o risco de entrar numa dieta espiritual, às vezes até mesmo sem percebermos.

“Oh, a minha vida já é tão corrida! – Hoje não tive tempo para nada "

          Já diz tudo não é mesmo? Passamos também por uma fase de comida espiritual, da qual o motivo é falta de tempo, ou até mesmo para não perder tempo. Aderimos então, a oração com baixas calorias, pouco peso, leve e suave, sem adição de alguns ingredientes fundamentais: a luta, fé e perseverança.

          Depois de uma baixa caloria, vem uma leitura Light da Bíblia, só mesmo para falar que leu e fez seu papel de cristão. Nisso, dar-se o resultado de não ter compromisso com a palavra de Deus, não conseguimos entrar na meditação, e entender o que Jesus quer em nossas vidas.

          O louvor tem que ser DIET. Isto é, da boca para fora e não tem gosto algum quando entra dentro do seu corpo. Assim, não alimentando nossas almas e por conseqüência andamos longe da verdadeira adoração com o Senhor.

VAMOS PARAR COM ISSO NÉ?

          E o pior de tudo, que quando fazemos uma dieta e olhamos no espelho, pensamos que estamos fortes e saudáveis. Mas, na verdade esta muito mal.

           Precisamos perceber que devemos nos alimentar de todos os sentimentos vindos de Deus.
 
           Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado “o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...” (Gl 5:22,23)

           O mundo tenta nos alimentar com o que considera melhor, no que diz respeito à promiscuidade, perversão sexual, lixo cultural...

           Que tipo de vida queremos? Deus tem nos indicado a alimentação certa para um crescimento saudável, mas isso implica deixar de lado do tédio, a preguiça, a moleza, a indisposição e todas as obras da carne .

           Portanto, aí está o grande perigo que nos leva a dieta espiritual.

          Caros irmãos, não faça uma dieta com o Senhor, Deus nunca te abandona . Você não tem motivo para ter uma dieta espiritual, não é porque você está com uma pedra no pé, que Deus está longe de você, e ao contrario, ele quer que você passe por lutas para conhecer o teu coração.

          Lagrimas vão ser derramas em seu rosto nesse mundo de dienta espiritual, as obras da carne só traz desgosto.

Perseve na oração.

Que o Senhor seja o nosso único nutricionista espiritual. Amém!!!

:)

Dieta Espiritual?

Nem pensar!



1 Recados:

José disse...

Muito bom a reflexão May!!!! =) Que Deus continue te abençoandoo!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Tecnologia do Blogger.

.