*Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte** (2 Coríntios 12:10)...

domingo, 25 de julho de 2010

À Espera de um Milagre Parte II


          
          Então, outro grande dia chegou: Dia 18 de Julho, lá vai À Espera de um Milagre fazer a prova que diz que era de “Exatas”, onde caíram questões de filosofia e história. ( Bizarro)

           No começo a prova me trouxe uma tranquilidade imensa, comecei a fazer sabendo da matéria. Que alegria!!. Consegui fazer questões das quais NUNCA conseguia fazer, cálculos que JAMAIS tinha calculado em toda a minha vida escolar. Deus agiu na minha vida ali naquele momento de uma forma tremenda, me dando paciência e muita sabedoria. Cada questão que lia era um sorriso no rosto, uma esperança, acreditando sempre que meu sonho esta preste a realizar.

          Apesar de não ter ido muito bem no dia anterior, eu continuei na fé, prosperando e crendo que Jesus tem o melhor para minha vida. Assim que terminei a prova, sai de lá rindo de felicidade, amigos me ligaram assim que cheguei em casa e perguntaram como foi, eu mal conseguia falar no telefone de tanta alegria, afinal meu sonho estava ali, naquela prova. Eu sabia que tinha que dar o melhor de mim, me esforçar o máximo, ter atenção e analisar bem antes de fazer qualquer questão. Como tive uma tranquilidade imensa nesse dia, minha vontade era de fazer todas as questões, mas só não fiz toda por que além do tempo estar pouco, me deu um pouco de medo.
           Vi o céu lindo nesse dia, oh que alegria. Senti-me como se fosse a menina mais inteligente, a filha de Deus mais guerreira naquele momento. Mas por outro lado, alguma coisa estava me atordoando: O tema da redação e a prova de humanas, não é que não tinha estudado muito nessa área, mas como eu odeio essa parte (Tirando Literatura), a prova ficou meio complicada por essas causas. O cursinho que fiz: Revisão UnB me ajudou tanto, que praticamente consegui fazer a prova de exatas na certeza, foi a melhor coisa que Deus tinha preparado dentro dos meus estudos.
           Depois disso tudo, só me restava esperar o gabarito, tinha feito um trato comigo mesmo dizendo que não iria corrigir a prova de “Humanas” antes de sair do resultado definitivo, marcado provavelmente para o dia 25 de agosto. Não aguentei de tanta ansiedade, assim que saiu o gabarito corrigi a prova toda, que decepção!!! Apesar de tudo, até que tirei uma nota “boa”, pois pensei que tinha negativado aquela prova. No mesmo momento senti uma dor tão grande dentro de mim, meu sonho esta a um fio, só Deus agora pode me ajudar nessa. A questão e que mesmo não negativando, a nota ainda estava baixa para o meu curso.
          O céu que estava lindo, já não brilhava mais, o dia seguinte amanheceu dublado para mim, sem vida. Mas mesmo com todo esse sofrimento com lágrimas e lágrimas, eu sabia que lá no fundo tem um horizonte, acreditei, olhei para frente com esperança, entreguei tudo que tinha feito nas mãos de Deus, e com fé, acreditei que apesar de tudo,algum dia eu vou realizar um dos meus maiores sonhos.
           Mas com tanto fortalecimento que Jesus trouxe em minha vida, olhar para o céu cinzento dum dia nublado e acreditar que há horizontes e que por trás deles existe um sol, nem sempre é uma tarefa muito fácil, ou seja, estar numa situação ruim e acreditar que tudo ficará bem, não é fácil.
         O otimismo é fundamental, rever situações anteriores a qual foi superada também, mas mesmo assim a névoa e o desespero sufocam, e há sempre as possíveis tempestades que levam abaixo uma pequena parte construída com grande esforço. Acreditar num sonho, ter um objetivo despende grande motivação, autoconfiança, fé, e todos estes sentimentos juntos geram o otimismo. 

           Em certos momentos o horizonte parece distante demais para alcançar, o sol parece não aquecer, e a escuridão consome a sanidade. Nestes momentos deve-se crer sobre tudo em si mesmo, tapar os ouvidos para as tempestades, confiar no Senhor Jesus, acreditar que ele vai fazer o melhor em sua vida, esperar, ter fé, e principalmente não desanimar.

"Quantas vezes a angústia
Nos atinge nessa vida,
E a dor parece que não tem mais fim?
E parece impossível,
Outra vez, ser feliz...

Se ouvesse em nós um meio
De mudar as circunstâncias,
Se estivesse em nossas mãos esse poder...
E apesar de parecer não ter sentido,
Eu vou dizer:

Que existe uma esperança
Que existe uma saída,
Que existe um bom motivo pra viver

A esperança é Jesus Cristo
É consolo, Graça, Abrigo
E em suas mãos esta todo poder"

0 Recados:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Tecnologia do Blogger.

.