*Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte** (2 Coríntios 12:10)...

terça-feira, 20 de julho de 2010

À Espera de um Milagre...Parte I


Gente, que alegria estar de volta!!Graça e Paz para Todos!!!
          Estava em um tempo muito cansativo, estudando muito para obter êxito em uma provinha que todo mundo ama: Vestibular. Finalmente estou de "férias", estou tentando descansar o máximo possível, os estudos me deixaram atordoada, presa, e com isso esquecendo de uns pontos importantes em minha vida: A leitura da Bilia, ajudar minha mamãe nos afazeres de casa,e estar perto dos meus amigos.Houve tempos que o cansaço me consumiu de um jeito que assim que chegava em casa, só queria saber de dormir, dormir e dormir, afinal no dia seguinte a batalha esta ali, a minha espera.  

          Com muitos estudos, o grande dia chegou: Dia 17 de Julho, la vai eu À ESPERA DE UM MILAGRE, realizar a prova. No começo estava tudo sobre controle, o meu maior medo foi na matéria de espanhol,como não tinha estudado muito, pensei  que iria despencar questões de gramática como no vestibular anterior.Quando vi, fiquei muito feliz, Deus me ajudou nessa, colocou a maioria só interpretação e assim não tive nota negativa na prova. Ao ver as demais questões que a UnB dizia que eram de “Humanas”, onde tinha somente questões envolvidas com português, história, geografia, filosofia, sociologia, música, teatro, e artes, o grande susto em sala: Os ficais começaram a entregar calculadora. 
 
Logo pensei: Pronto, agora vamos calcular textos?  

          Pois é, caíram questões de química, biologia e mais, para CALCULAR! A instituição em aplicação de provas é uma das melhores, mais dessa vez ela extrapolou.
         Continuando fazendo minha prova, vi o tema da redação: O COTIDIANO, DUALIDADE VIDA-MORTE, é um espaço de criação ou copia. CARACA!O que é isso?Desanimou-me na hora, minha vontade era de rasgar aquela prova de tanta raiva, fiquei inquieta, mexendo na cadeira,atrapalhando os vestibulandos. Mas, no final consegui fazer muitas questões apesar de tudo.A redação saiu com aproximadamente 26 linhas (Inacreditável), pois não tinha o que argumentar. 
          Assim que sai da sala, vi tantas pessoas chorando por causa dessa prova, que me deu uma dor no peito. Sonhos ali, sendo jogados fora, pessoas falando que não tinha capacidade para entrar na Universidade. Graças a Deus isso não chegou ao meu caso, apesar da prova ter sido um pouco difícil, eu sai dali confiante e tudo que tinha feito entreguei nas mãos de Deus, eu sei que ele tem o melhor para a minha vida, e não duvido disso jamais, sei também que mais cedo ou mais tarde a minha vaga na área de estatística esta lá, guardadinha e especialmente para mim.

 Continua...



1 Recados:

Filipe Pereira da Silva disse...

Nossa...ficou muito bom o seu blog! Vamos esperar o resultado juntos! Beijo amor!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Tecnologia do Blogger.

.