*Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte** (2 Coríntios 12:10)...

sábado, 31 de julho de 2010

Que País é este?


          Todo santo dia milhares de brasileiros reclamam do país que têm, reclamam do governo, da economia, do meio onde vive, da falta disso e aquilo.

Reclamam de tudo.

          Se o cano da rua estoura é culpa do prefeito, se o preço do arroz sobe, o culpado é o presidente, se não tem segurança é culpa do policiamento. Brasileiro é assim, reclama, reclama,e reclama.. Mas o que faz para mudar? Durante quatro anos o brasileiro apenas reclama, e num único dia onde pode fazer a diferença ele cruza os braços, fecha os olhos e não está nem aí., vai em uma urna e tenta a sorte.

          Logo após, crítica a situação de nosso país, antigamente era uma burocracia muito grande nos votos,onde só voltavam os burgueses, hoje o brasileiro é "livre", o voto é secreto e as pessoas correm atrás de políticos para ver o que estes têm a lhes oferecer; oferecer-lhes não pelos longos quatro anos que virão, mas instantaneamente, de forma imediata e inútil.

          Estes "brasileiros" dos quais me referi, são aqueles que se dizem apolíticos, que não sabem, não opinam, não se importam com a cara nem o corpo deste país. Atualmente o homem contemporâneo vive numa sociedade, onde a corrupção é vista como parte integrante da população, são políticos sendo corrompidos, empresários, enfim, é um mar de corrupção e irregularidades.

          O retrato ético do país é deprimente e o mais deprimente é que a população de certa forma aprendeu a conviver com isso, tal situação se comprova perfeitamente durante os pleitos eleitorais, são vários candidatos enchendo a paciência na rua com aquelas músicas chatas, construindo uma poluição não só sonora, mas também visuais, como aquelas bandeiras horrorosas de 3 metros que ficam penduradas nas casas (Ridículo). Os assuntos dos quais eles falam? Tudo copiado e colado na cabeça. Todos dizem a mesma coisa, que vão criar isso e aquilo, e vão fazer o melhor para a nossa cidade, vai lá saber quem está falando a verdade.Mas, assim que exerce o cargo enchem a meia de dinheiro e saem por ai festejando.

Vem cá...

Quem criou o Pão e o Leite?

Paulo Tadeu? Roriz? Abadia? Eliana Pedrosa? Arruda? Raad? Anilcéia? Todos dizem a mesma coisa

 
Para mim, foi Getúlio Vargas.

          Mas, para falar a verdade, eu não posso criticar ninguém. Odeio política. Mas como papel de cidadã, devo saber de pelo menos quais são as propostas apresentadas pelo menos dos presidentes. Afinal, ele vai representar nosso país. Voltando ao assunto, se alguém perguntar aos eleitores a quem destinaria seu voto , a resposta geralmente é sempre a mesma: “Nenhum merece, são todos corruptos”

           A palavra já se faz conhecida no ouvido dos brasileiros, mas afinal a corrupção é tão comum assim? Não. Corrupção, corruptos; o significado de tudo isso não é tão simples, corromper, burlar as leis, ser antiético quando é exigido freqüentemente o cumprimento de leis , o pagamento de impostos, é muito fora do comum, transgride totalmente a ordem natural. Honrar com os deveres e usufruir dos direitos se aplica a todos os cidadãos de uma nação; se há no país um quadro de leis e um padrão ético a ser seguido isto tem que ser cumprido por todos e não só por uma minoria.

          Cabe a cada cidadão identificar e classificar os erros e negligências apresentados na sua sociedade, não se acomodar com o erro, fazer seu papel de ser humano pertencente a uma nação que pode crescer e melhorar; o retrato ético embora manchado, cheio de traços e rabiscos incoerentes pode sim transformar-se em uma quase perfeita obra de arte.

Você ai...

Mostra a tua cara, faz tua parte! Muda este país!Afinal que país é este? Seja ele qual for, ele é teu país!

3 Recados:

Anônimo disse...

Botei fé

Anônimo disse...

May, aqui e a Marcela. Seu blog ta de parabéns, vc escreve muito bem amiga

Filipe Pereira da Silva disse...

Gostei muito da postagem Maíra. Realmente, a corrupção está impregnada na cultura do brasileiro e é um mal difícil de ser combatido. A situação é mais grave quando o povo vende o seu poder de voto trocando ele por promessas vãs e presentinhos eleitorais. Infelizmente essa é a nossa situação. Boa reflexão.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Tecnologia do Blogger.

.