*Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte** (2 Coríntios 12:10)...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O poder da Oração...Não se afaste de Deus!!!


O que é orar?

R: Oração é, basicamente, o ato de falar com Deus. É expressar o que vai de dentro de cada coração, e, além disso, passar algum tempo com Deus. Não é uma atividade em que não há interação — Deus fala, nós ouvimos; nós falamos e Deus ouve o que o nosso coração tem a dizer. E algo poderoso, agradável.

Portanto, a oração se resume em quatro partes:

1º Agradecimento: Onde agradecemos por todas as circunstâncias que Deus nos proporciona em nosso cotidiano. Além disso, agredecer por tudo que fazemos, agradecer a proteção, as bênçãos, e sobretudo pelo seu filho.

2º Petição: O que é isso? Petição é quando pedimos a Deus tudo que necessitamos em nossas vidas. Ou seja,dá-nos o que é preciso para sobreviver: um teto sobre as nossas cabeças, um emprego, uma faculdade, etc. As petições são, geralmente, em benefício próprio, apresentando ao nosso Senhor, as nossas necessidades, na certeza de que Ele proverá.

3º Persuasão: É quando oramos fervorosamente pelo Pai, uma oração insistente da qual é feita até que uma reviravolta aconteça, seja na sua vida pessoal, seja na vida de outra pessoa (intercessão). Exemplo: fé para uma cura emocional ou física.

4º Intercessão: É o amor em joelhos, oração pelo próximo. É uma súplica em favor de uma outra pessoa, na qual nos colocamos no lugar, isto é, fazendo orações de confissão, etc.Identificando-nos com os pecados e necessidades daquela pessoa por quem oramos.

           Imagine que haja neste momento uma multidão de adolescentes cristãos se perguntando se temos mesmo necessidade de orar.A oração que funciona é aquela que é feita em secreto. Em Mateus (6.6.) você conversa com Deus, longe da atenção e da curiosidade de todos. Até isto se tornar um hábito depende de você. Jesus se interessa pelo que sai de dentro do seu coração. E através da fé, você crê que o Senhor está lhe ouvindo. A partir de certo ponto, você sabe, no íntimo, que Deus está ouvindo seus agradecimentos, seus pedidos, suas dores, suas necessidades e seus desejos. Para orar e ser ouvido, você precisa ser honesto(a) com Deus. Andar a uma boa distância do mundo, ou melhor não está no mundo.

           Assim como um grande amor pode ser destruído pouco a pouco pela perda de interesse comum, de ficar junto, o Espírito Santo que nos levou a reconciliar e aproximar do Senhor, fica do lado de fora, como exemplo quando você entra em um cinema para assistir romances de bruxos ou vampiros. Os adolecentes estão ficando fixados nesses livros e filmes.(Sem Noção)

           Vi uma situação parecida em um tempo atrás, uma menina sentada atrás de mim dentro do ônibus estava contando um pouco sobre o livro. Simplesmente fiquei pasma com tudo que ela falou, contou praticamente o livro todo em 40 minutos, para ela o livro é uma coisa perfeita,da qual estava adorando relatar para sua amiga que estava ao lado. Para mim, achei aquilo bem estranho.

           O Diabo vendeu uma "boa" idéia para Eva de que o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal era agradável e potencialmente perfeito para dar todo conhecimento. A idéia era: Deus está mentindo para você, não tem nenhuma importância tomar e comer desse fruto. Seus olhos vão ser abertos, vocês não vão morrer, pelo contrário, serão sabidos, iguais a Deus. Ele não disse que perderiam o contato, a comunhão, e que também conheceriam a dor e os espinhos. Assim também, por um simples filme, você pode deixar Deus fora de sua vida.

Ps.: Não estou criticando: Você é livre para escolher e fazer seu caminho.

Depois de ter lido o parágrafo acima, o que você acha

da "coincidência" da ilustração da capa do primeiro livro abaixo?


Continua...

0 Recados:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Tecnologia do Blogger.

.